Home / Beleza / Aprenda como escolher o biquíni ideal

Aprenda como escolher o biquíni ideal

É hora de relaxar na praia, cachoeira ou à beira de uma piscina. Já decidiu qual biquíni levar na mala? Para não errar na escolha, inspire-se nas famosas, como Bruna Marquezine e Ivete Sangalo, e confira dicas para favorecer todos os tipos de corpo:

Como escolher o biquíni ideal para cada tipo de corpo
Nenhuma mulher que ir à praia ou na piscina com um biquíni feio, não é mesmo? Mas além da beleza da peça, é preciso saber escolher o biquíni ideal para cada tipo de corpo. Saber escolher o modelo que mais combina com as suas curvas e características, é fundamental para deixar a silhueta equilibrada e muito mais bonita. Quer saber como escolher o modelo ideal para o seu tipo de corpo? Então confira as dicas a seguir:

Ampulheta

Esse tipo de corpo é caracterizado pelo formato “violão”, ou seja, as mulheres ampulhetas, possuem o ombro e quadril equilibrados, além de uma cintura bem marcada. Quem tem esse tipo de corpo pode usar todos os tipos de biquínis. No entanto, a única indicação é evitar os extremos como calcinhas muito largas ou modelo fio dental.

Pera

Mulheres que têm esse tipo de corpo precisam disfarçar a largura do quadril, já que o tipo pera é caracterizado pelo quadril mais largo que os ombros. Para equilibrar a silhueta, a melhor opção é optar por calcinhas escuras e com as laterais mais largas. Para criar a impressão de mais busto, a dica é criar volume usando estampas na parte de cima ou bojo. Biquínis tomara que caia e com detalhes drapeados também são bem vindos.

Triângulo

Se você tem esse tipo de corpo é quer aprender a escolher o biquíni ideal, é preciso aprender a equilibrar as suas proporções. Isso porque quem tem a silhueta no formato de triângulo invertido, possui os ombros mais largos do que o restante do corpo. Por isso, a dica essencial para mulheres com esse tipo de corpo, é investir em biquínis sem alças e tomara que caia. Outra dica muito boa para equilibrar a largura do ombro com o quadril é apostar em peças lisas e escuras na parte de cima, e em cores vibrantes e estampas na parte de baixo. Essa combinação ajuda muito a equilibrar esse formato de corpo.

Oval

Quem tem esse tipo de corpo, geralmente está com alguns quilinhos a mais ou possui uma barriga mais saliente. Para equilibrar esse formato, uma boa dica para escolher o biquíni ideal para cada tipo de corpo, é optar pelas calcinhas de cintura alta combinadas com sutiãs de laterais e alças mais largas. No entanto, o mais recomendado para mulheres gordinhas é o maiô. Também é preciso tomar cuidado com estampas muito chamativas. Para não errar na escolha, a melhor alternativa é optar por cores lisas e escuras.

Retângulo

Mulheres que têm esse tipo de corpo, possuem as formas bem equilibradas, mas com pouca cintura. Por esse motivo, o ideal é optar por modelos de biquínis que criem a ilusão de cintura mais fina. Para obter esse efeito, a dica é apostar em modelos com babados, estampas e lacinhos, pois eles ajudam a criar mais curvas. Também estão permitidas as pelas com estampas chamativas, cores vivas e volume.

O biquíni cortininha é o grande queridinho, mas nada democrático! Cai bem apenas em corpo mais enxuto, com pouco quadril e seios. Fernanda Keulla acertou com modelo estampado da Água de Coco.

Sobre João Carlos

João Carlos
O que eu estou querendo mostrar não é o poder do Mark em acabar com outras redes sociais, mas sim que não é possível controlar o que irá acontecer com elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *