Home / Acessórios / Como escolher o biquíni bom para a silhueta?

Como escolher o biquíni bom para a silhueta?

Chegou a época do ano de muito sol e calor — e a temperatura já está subindo! Para se refrescar, nada melhor do que um banho de mar, piscina ou cachoeira, não é mesmo? Mas, para isso, você precisa saber como escolher o biquíni ideal.

Muitas mulheres só consideram a estampa ou o modelo que acham mais bonito, mas isso nem sempre é o que mais valoriza o tipo de corpo ou o tom de pele, sabia? A verdade é que devemos levar em conta vários fatores para eleger esses queridinhos do verão.

Neste post, contamos para você os segredos para escolher o biquíni ideal e arrasar por aí. Confira!

Cada tipo de corpo é favorecido com modelos de biquíni que deixam tudo no lugar e fazem com que a mulher se sinta confortável, bonita e segura ao usá-los.  Sendo assim, para não ter erro em como escolher o biquíni ideal, é interessante que você procure pelos cortes certos para a sua silhueta.

Bumbum grande

Você sabia que o biquíni frente única é capaz de equilibrar as formas das mulheres de bumbum grande? Pois é! Além disso, a calcinha mais cavada nas coxas e com o cós mais largo dá ilusão de pernas mais alongadas e comportam o volume do bumbum. Aposte nas cores e estampas mais fechadas.

Você conhece a calcinha de biquíni que aumenta o bumbum? É aquela que tem um franzido atrás. Outros detalhes, como lacinhos e babados, também dão essa impressão. Dessa maneira, são boas opções para as mulheres que querem evidenciar essa parte do corpo.

Seios grandes

Na hora de como escolher o biquíni ideal a sustentação da parte de cima do biquíni é a maior preocupação para quem tem seios fartos. Se esse é o seu caso, escolha alças largas e evite as que amarram atrás do pescoço, pois podem machucar essa região. Prefira as com decote em V e cores escuras e fuja das que adicionam volume, como as com aplicações e muitos detalhes.

Já as mulheres que têm seios pequenos podem abusam do estilo cortininha ou tomara-que-caia, assim como babados e outros enfeites que dão a sensação, visualmente, de que o busto é maior. Hoje em dia, encontramos modelos com bojo que também ajudam nessa questão.

Ombro a ombro

Também conhecido como ciganinha, esse tipo de biquíni é perfeito para quem quer sair da praia ou piscina, vestir um short, saia ou pantalona e desfilar por aí. Com seu corte parecido com o de um cropped, ele deixa o visual sensual e moderno.

Hot pants

A calcinha hot pants é aquela que o cós vai até a cintura. Desse jeito, ela modela o corpo, deixando a barriguinha no lugar, e é muito confortável. Ela foi usada nos anos 50, voltou com tudo e não tem previsão para ir embora!

Amarração em T

O top com amarração em T dá todo um charme ao biquíni. Muitos ainda têm detalhes, como búzios, fivelas e aplicações, que valorizam a peça e deixam as costas ainda mais sensuais. Vale lembrar que esse modelo não dá sustentação aos seios fartos, ok?

Um ombro só

Além das blusas, o decote de um ombro só também invadiu os biquínis. Ele traz sofisticação ao look e é uma peça ideal para as mulheres que não abrem mão de estarem chiques e elegantes nesse momento de lazer e relaxamento.

Barriga

Muitas vezes, a barriguinha saliente incomoda na hora de vestir a roupa de banho, não é verdade? Mas isso não é motivo para não usar um lindo biquíni! Para saber como escolher o biquíni ideal neste caso, basta eleger os que têm o cós mais largo e alto, pouco abaixo do umbigo, e tons mais escuros. Assim, ele modela a silhueta e disfarça as gordurinhas.

Asa delta

Essa calcinha foi uma febre nos anos 80 e 90. O modelo, que é bem cavado nas coxas e tem laterais que vão até perto da cintura, é muito sensual e revelador. Por isso, deve ser usado por quem está com o corpo em forma e não tem receio de ousar!

Viu como escolher o biquíni ideal é mais fácil do que você esperava? Vale lembrar que o ele pode ser usado por todas as mulheres, independentemente do tipo de corpo.

Basta prestar atenção em alguns detalhes para eleger os que valorizam a sua silhueta e o seu tom de pele. Além disso, é importante colocar sua personalidade até mesmo nessas horas, seja você mais clássica, moderna, fashionista ou de qualquer outro estilo!

Você conhece a moda praia da Click Sophia? Nós temos diversos modelos e estampas para todos os tipos de corpo e gosto para deixar você ainda mais bonita e elegante neste verão. Está esperando o que para acessar a nossa loja online e escolher o seu biquíni ideal?

Sobre João Carlos

João Carlos
O que eu estou querendo mostrar não é o poder do Mark em acabar com outras redes sociais, mas sim que não é possível controlar o que irá acontecer com elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *