Home / Boné / Como usar boné masculino bem?

Como usar boné masculino bem?

O boné é um dos acessórios mais polêmicos do vestuário masculino! Isso é um fato.

Há quem ame boné, seja para compor o visual, para fazer o estilo mais descolado, ou simplesmente para esconder o cabelo e proteger do sol. E há quem odeie e considere um acessório de adolescentes ou de rapper.

Nós fazemos parte do primeiro grupo, claro. Mas existem as maneiras certas para compor o visual com muito estilo sem ficar com cara de moleque ou do 50 Cent.

Hoje, nós queremos lhe ajudar e mostrar como usar boné.

É possível encontrar bonés de diferentes tipos, por isso, é importante saber qual estilo mais combina com o seu tipo de rosto, com o seu tamanho, estilo, entre outros fatores

História dos bonés pelo mundo

Apesar de algumas peças semelhantes terem sido registradas em vários momentos da história (a 1ª há mais de 6 mil anos) para proteger a cabeça, foi no beisebol que a peça se consolidou no século XIX, nos Estados Unidos, através de um time amador chamado Brooklyn Excelsiors, em 1860.

De tanto os jogadores usarem para se protegerem dos raios do sol, o acessório se popularizou entre os jovens norte-americanos da época após avanços do material, que antes era feito de palha e lã.

Com as melhorias, o uso de tecidos e os escudos dos times de beisebol estampados, os bonésganharam versões bem próximas às que vemos hoje e se popularizaram no mundo inteiro.

Primeiro, por outros esportistas, como skatistas, tenistas, golfistas e surfistas. Depois, pelos jovens buscando versões mais descoladas aos populares chapéus.

Portanto, essa história de que é coisa de adolescente não tem razão histórica. A peça foi sim incorporada primeiramente pelos jovens, mas os responsáveis pela popularização do acessório foram os esportistas.

Até Barack Obama, simplesmente o homem que era o mais poderoso do mundo, usa boné:

Bonés para rosto arredondado

O melhor modelo para quem tem rosto arredondado ou oval é o boné de aba reta. Usar boné com a aba virada para trás não é uma boa dica para quem tem esse formato de rosto.

Boné para rostos longos

Se você tem o rosto com um formato longo, procure usar boné com a aba virada para trás. Ao usa-lo com a aba de frente, seu rosto passará a impressão de ser ainda mais alongado.

Boné para rostos finos

Procure usar boné com a aba curvada e/ou use virado para trás, para não ultrapassar as linhas mais largas do seu rosto.

Boné para rostos quadrados

Para quem tem rosto com o formato quadrado, o ideal seria usar os modelos com abas curvadas. Você também pode tentar usar os de modelo militar.

Aba reta

boné de aba reta é o que demanda maior estilo e, hoje, é o mais popular entre os jovens. Afinal, ele demonstra certa rebeldia com uma pegada de skatista.

O boné de aba reto já foi marginalizado há um tempo, mas isso é passado.

Ele ficou famoso pelo uso dos rappers norte-americanos na década de 90 e se popularizou principalmente pelo sucesso da New Era, que hoje é uma marca que vale bilhões de dólares.


Sobre João Carlos

João Carlos
O que eu estou querendo mostrar não é o poder do Mark em acabar com outras redes sociais, mas sim que não é possível controlar o que irá acontecer com elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *