Home / Camisa / Como ussar camisa social Masculina Bem

Como ussar camisa social Masculina Bem

A camisa social é uma peça fundamental que não pode faltar no guarda-roupas masculino. Por isso mesmo, merece muita atenção na hora de comprar para se ajustar o melhor possível com seu corpo.

Por isso mesmo, sentamos para conversar sobre 5 cuidados básicos que todo homem deveria ter na hora de comprar uma camisa social.

Tamanho certo importa

Uma camisa social masculina não deve ser muita larga ou o muito justa. O torso deve estar assentado, mas sem ficar puxando o tecido ou com aparência esturricada. Dois jeitos simples de verificar isto são: veja se não ficam espaços abertos entre os botões e confirme se a costura lateral está reta.

Quanto ao Punho

Este item deve ficar exatamente onde termina o antebraço e começa as mãos. Não quer mais errar, siga a regra do ossinho do punho: o punho da peça deve ficar bem acima dele. Mangas muito compridas cairão por sobre a mão, dando a impressão de que o “defunto era maior” ou que você pegou emprestado a camisa do seu pai.

Na cintura Experimente a camisa com uma calça e um cinto. Se sobrar camisa demais nas laterais da cintura, está muito folgada. Se, quando você coloca a camisa para dento da calça e os botões derem a impressão de que vão estourar, está justa demais.

Melhor Tecido

O melhor tipo de tecido para camisas sociais é certamente o algodão. Ele combina bem em todos os visuais, do mais clássico ao mais jovem. Além disso, duram muito mais tempo, absorve o calor do corpo e é mais leve e confortável.

Sobre o Ombro

A costura da camisa precisa terminar exatamente no seu ombro. Mais para cima significa que está apertada e mais pra baixo, larga. Camisas folgadas e com ombros caídos passam impressão de sujeito desleixado e te dão um ar de má postura.

Sobre João Carlos

João Carlos
O que eu estou querendo mostrar não é o poder do Mark em acabar com outras redes sociais, mas sim que não é possível controlar o que irá acontecer com elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *