Home / Beleza / Crianças: Roupas de inverno para meninas

Crianças: Roupas de inverno para meninas

As baixas temperaturas chegam e os pais corujas iniciam as buscas incessantes por roupas de inverno para crianças, para que suas filhas fiquem quentinhas, lindas e, claro, na moda!

Os modelos podem ser específicos para as crianças, mas em algumas ocasiões, as tendências da moda podem ser aplicadas também para sua princesa!

Casacos, blusas, calças e jaquetas. Tudo que faça uma boa conexão entre o estilo e o encanto da infantilidade e inocência das roupas para crianças.

Acompanhe o post e conheça as principais peças da estação, como combiná-las e o que vestir nas suas filhas durante o inverno.

Expresse a criança

Antes de qualquer dica ou busca por peças na moda, é importante que pais levem sempre em conta o que a criança deseja vestir.

O próprio senso de moda e vestimenta deve se iniciar a partir da personalidade da criança e de sua capacidade de se expressar por meio do que ela veste.

Muitas vezes, a preocupação excessiva em ver os filhos bem vestidos acaba fazendo com que pais escolham as roupas pelas crianças.

Deixe que elas escolham a maior parte de suas roupas. Isso vai estimular a vontade de estar bem vestida sempre, usando o que gosta. Apenas oriente e, ocasionalmente, vete o que não for apropriado.

Para que sua princesa esteja sempre bem-vestida, é importante ter peças apropriadas para cada uma das ocasiões. A variedade de opções é enorme e mescla bem o ar infantil com as tendências da moda.

Acessórios

Assim como para os adultos, alguns acessórios de frio são essenciais para manter as crianças mais quentinhas.

A meia calça é ótima para manter as pernas quentes caso a opção seja por uma saia ou um vestido. Opte por uma detalhada e monte um look lindo.

Para a cabeça, chapéus e gorrinhos são ótimos! Sempre há opção para meninas, com cores mais quentes ou com detalhes mais delicados, diferente dos gorrinhos tradicionais.

Se a opção for por uma blusinha e casaco, os cachecóis são super elegantes e caem muito bem nas meninas. A peça é uma opção que vale tanto para as pequenas, como para as pré-adolescentes.

Luvas também são ótimas! Brinque mais e opte por peças coloridas até 10 anos. Para as meninas maiores, luvas de couro são lindas e elegantes.

Calças

Busque balancear nas calças. Tenha uma peça mais coloridinha e descontraída, mas saiba que essas não combinarão com tudo.

As estampas também dificultam. Mas, não se prenda só a isso, leve em conta que estamos falando de crianças, e elas precisam de alegria no que vestem.

As calças de moletom são ótimas paras as princesas de 1 a 10 anos. Por serem pequenas ainda, essa peça não causa ar de desleixo.

As pré-adolescentes já têm mais poder de decisão e devem optar por jeans. Os mais simples e escuros são a melhor pedida para a estação.

Se o dia não estiver tão frio, as leggings são ótimas para todas as idades! Existem algumas lindas para as mais pequeninas. Tenha algumas coloridas, mas lisas. Em contrapartida, nunca deixe de ter uma peça mais divertida e estampada.

Blusas

Para o frio, as blusas de manga longa são ótimas. Existe uma infinidade de opções, desde as mais simples até as com estampas, bordados ou com babados.

Os materiais podem variar. As principais são as de algodão, mais tradicionais. Porém, atualmente muito tem se visto opções em um tecido chamado fleece, uma espécie de moletom mais fino.

Varie nas cores dessa peça, geralmente a parte de cima é bem expressiva. Compre blusas com cores.

Deixe sua filha escolher temas como desenhos, filmes e bonecas. Fica mais fácil combinar uma blusa estampada com a parte de baixo neutra, não se preocupe!

Agasalhos

Os agasalhos são as principais peças das estações frias. São eles os grandes responsáveis por esquentar, definitivamente, nossas pequenas princesas!

Há uma série de opções para essa peça, e muitas delas repletas de estilo e personalidade. Uma das mais comuns peças de agasalho é o bolero.

Eles são bem simples e compõem muito bem um visual em que a menina veste blusinha e calça. Por ser mais maleável, o bolero facilita até quando a temperatura aumenta e a criança retira a peça, tendo que carregá-la.

Os casaquinhos sobretudo também são peças muito estilosas e delicadas. Sempre em cores mais neutras, eles são uma ótima pedida para serem usados sobre os vestidinhos. Um charme!

A peça mais estilosa e descolada é a jaqueta de náilon, ideal para os dias bem frios. A jaqueta, por ter um material sintético, esquenta bastante. Algumas são até impermeáveis, vale a pena buscar essas.

As jaquetas costumam possuir capuz, o que pode ser bem útil em caso de chuva ou até mesmo para proteger a cabeça da criança do frio.

Vestidos

Princesa que é princesa não dispensa um belo vestido, não é mesmo? E nessa peça as meninas costumam se sentir lindas!

Para os dias frios, as melhores opções são os de manga longa. Materiais como algodão e plush também são ótimos por serem os mais quentes.

Independentemente de estilo e sofisticação, devemos lembrar sempre que estamos falando de crianças. Se sua filha quiser usar algum vestido de princesas dos filmes ou desenhos, não vete.

Os agasalhos servem justamente para deixar o look mais quentinho, e a variedade de modelos permite que você encontre o mais adequado para a sua princesa, independentemente de qual ela escolheu ser!

Calçados

No frio, nada de deixar o pezinho exposto! Opte por sapatos fechados e preferencialmente por materiais como plástico, pois eles protegem bem os pés nas chuvas.

Os tênis também são lindos para ocasiões mais informais. Brinque bastante com eles, existem opções diversas de todas as cores. Deixe sua filha mostrar personalidade na escolha!

Assim como as mamães, as crianças também esperam os dias frios para tirar as botinhas do armário. Mas, tenha cuidado nessa escolha! Por ser um calçado menos maleável, é preciso experimentar e escolher o ideal.

Observe bem se a bota não vai machucar. Opte pelas mais maleáveis possíveis, para que o uso seja bem tranquilo.

Botas de chuva coloridinhas são ótimas opções. As de couro caem muito bem com vestido e meia calça para ocasiões mais especiais, como festinhas e passeios a noite.

Saiba as cores

Um dos principais fatores que definem um bom visual são as cores. Com as crianças o mesmo se aplica.

É necessário muito cuidado, pois as roupinhas infantis são sempre estampadas e com cores mais vivas.

Não há problema em usar cores, o segredo está na hora de combinar. Jamais abra mão do rosinha, do vermelho e de cores mais quentes como o laranja. Tenha em mente que o look precisa estar balanceado.

Pelo menos uma das peças precisa ser mais neutra. Por exemplo, se a blusinha é estampada, opte por uma saia ou calça neutra, sem nenhum detalhe.

Use a sobreposição de tons. Nas peças, use roupas da mesma cor, mas variando entre mais clara e mais escura.

Sempre que levar as crianças para ocasiões como festas infantis ou outros lugares, certifique-se de colocar alegria e descontração na roupinha dela. Assim ela estará sempre bem-vestida e como uma criança.

Sobre João Carlos

João Carlos
O que eu estou querendo mostrar não é o poder do Mark em acabar com outras redes sociais, mas sim que não é possível controlar o que irá acontecer com elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *