Home / Beleza / Cuidados pra escolher a sua camisa social sem erro

Cuidados pra escolher a sua camisa social sem erro

As roupas sociais têm o poder de transformar qualquer um. Um homem bem vestido fica confiante, elegante, sério e – convenhamos – muito mais charmoso. Ternos, costumes e paletós têm seu valor, mas dentre todas as roupas sociais com esse poder de transformação, a clássica camisa social é a mais certeira.

É raro errar com ela, mas, para acertar em 100% das vezes, separamos algumas dicas e cuidados importantes no momento de escolhê-la e conciliá-la com outras peças. Veja quais são:

As cores das camisas

Não há certo ou errado – valem as claras, escuras e coloridas. Aposte nas claras para compromissos durante o dia ou ambientes mais sérios. Por serem mais neutras, são escolhas com maior probabilidade de acerto. É fácil combiná-las com calças e gravatas e chamam atenção pelo visual mais clássico.

As coloridas são charmosas, mas passam um ar mais casual, podendo, assim, perder um pouco da sobriedade que a camisa social costuma ter. Avalie se a ocasião permite essa informalidade e equilibre a composição com peças em tons mais neutros, como azul marinho, cáqui e cinza.

Camisas escuras caem muito bem com outras tonalidades, mas devagar com o andor, principalmente quando se trata de camisas todas da mesma cor. Elas podem esconder sua personalidade e raramente ficam tão elegantes quanto se gostaria. Mais uma vez, a atenção deve ser em vestir cores de calça e sapato que conversem com a camisa, seja ela lisa ou estampada.

Há tecidos que comprometem sua aparência. Corra dos quase transparentes e evite os sintéticos de má qualidade, que além de não passarem a imagem de elegância, ainda podem cheirar mal e dar alergias – e não há confiança que resista a isso.

Não vá me usar uma camisa que pareça emprestada. Para surtir o efeito desejado, a camisa social precisa cair perfeitamente bem. Por isso, a melhor opção é investir em peças sob medida. Se ainda assim você precisar escolher uma camisa pronta pra vestir, observe se o tamanho da camisa está de acordo com suas medidas e se seus ombros encaixam perfeitamente no modelo.

Gravata

A gravata tem que combinar com sua camisa. Essa peça funciona como um toque final que pode valorizar ou desvalorizar sua aparência.

Camisas sociais neutras combinam com gravatas mais despojadas e coloridas. Esse é um bom momento para ousar e se divertir com suas escolhas. Já a camisa social escura agrega, por natureza, mais seriedade. Aposte em cores mais leves e evite estampas muito chamativas.

Uma boa dica pra escolher a largura do acessório é levar em conta o colarinho. Se for mais fechado, como o francês, gravatas slim e nós menores caem melhor. Do contrário, com colarinhos como o cutaway, por exemplo, pedem nós grandes e gravatas largas, para equilibrar a região. Veja como dar nós aqui.

Quer a ajuda de um consultor de estilo para escolher a sua camisa sem precisar sair de casa? Clique aqui e saiba mais.

Sobre João Carlos

João Carlos
O que eu estou querendo mostrar não é o poder do Mark em acabar com outras redes sociais, mas sim que não é possível controlar o que irá acontecer com elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *