Home / Beleza / Dicas antes de viajar: Mala de Verão

Dicas antes de viajar: Mala de Verão

Acredite: vale a pena tomar certos cuidados para garantir que tudo o que você precisa embarque contigo. E mais, que suas roupas não vão parecer saídas de uma garrafa quando você desfizer a mala na pousada.

A boa notícia é que o “esquema” prima mais pelo bom senso do que por grandes técnicas de organização. Pensar em como você se veste no seus momentos de relax na cidade já um bom começo.

A chave aqui é se basear pelo número de dias de viagem. Tomando como exemplo o recesso de fim de ano – entre o Natal e o Réveillon-, você ficará bem se levar:

3 bermudas para passeio – a proporção pode ser uma de jeans e duas feitas de um tecido mais leve

2 bermudas de banho – escolha aquelas próprias entrar na água; elas secam rápido e não tem drama se amassarem

1 cueca para cada dia – no mínimo; os mais prudentes estão liberados para incluir mais 2

1 calça – se jeans, sarja ou linho fica por conta do estilo de cada um, o lance é garantir uma dessas na mala (sempre pode pintar um compromisso que exija algo um pouco menos informal que a bermuda)

2 ou 3 sungas – se você é do tipo que prefere roupas de banho à bermuda, vale a seguinte conta: no mínimo 2 e não mais do que 3

1 short e 1 camiseta para dormir – opcionais; o sonho de muitos é poder dormir só de cueca mesmo – e dica: uma cueca samba-canção cumpre bem a função de pijama

1 camiseta para cada dia – quanto mais básicas melhor (t-shirts brancas ou de qualquer outra cor clara, por exemplo); elas ficam bem com tudo (e versatilidade é a chave para ganhar espaço)

2 camisetas ou camisas de manga curta (para noite) – na mesma pegada de ter uma calça na mala; sempre pode rolar uma festa ou ocasião em que seja legal estar mais alinhado

1 par de sapatos casuais – essa é para aqueles que não curtem usar chinelos à noite para ir a um bar, por exemplo

1 par de tênis – trilhas ou a caminhada até a cachoeira vão ficar mais confortáveis e seguras com os pés bem protegidos

3 pares de meias – duas esportivas e uma mais “social” (que fique legal caso você não curta usar sapatos sem meias); lembrando que elas são simples de lavar e secar se for preciso

2 pares de chinelos – é legal ter um reserva

A NECÉSSAIRE

Além do shampoo, das lâminas e do creme de barbear, não se esqueça do repelente e do protetor

Como levar

A técnica é distribuir em camadas, começando pelo que é mais pesado.

– Por baixo, vão os calçados (que podem acomodar as meias enroladas), embalados em sacos plásticos para não sujarem as roupas.

– Por cima, coloque calças, camisas/camisetas, bermudas e cuecas. Por último, distribua os acessórios (bonés, cintos).

– Acomode a nécessaire nas laterais (o que ajuda a evitar que algo se quebre durante a viagem).

– Para ganhar espaço e evitar amassados, uma boa é enrolar as camisetas na forma de tubinhos (que ficam bem compactos quando dispostos um ao lado do outro).

– Calças: deixe as pernas fora da mala, em seguida passe-as por sobre o volume de roupas (por último, antes de fechar). Assim elas ficam sempre esticadas.

Leve também sacos plásticos para a roupa suja.

Frascos pequenos – Vale levar xampus, condicionadores e produtos para barbear em versões mini (próprias para viagens).

Mala de mão – No caso dos homens, é geralmente a mochila que faz essa função. Reserve para ela eletrônicos, documentos, óculos de sol, remédios de uso frequente e objetos pessoais que precisam ficar com você (como o kit de lentes de contato, por exemplo).

Malas estruturadas – Para viagens mais longas, vale a pena investir numa mala bacana. Mais estruturadas, elas tendem a proteger o conteúdo de golpes e amassados

Toalhas – Descubra se o local onde você for se hospedar oferece ou não roupas de banho; caso sim, pode desencanar e levar apenas uma para usar na praia (rio, cachoeira); se não, reserva de duas a três para a viagem – e coloque-as por cima de tudo, “cobrindo” o conteúdo da bagagem

Não enrola! – Aproveite a animação de viajar e inicie o processo de arrumar a mala alguns dias antes da partida. Essa programação ajuda a garantir, por exemplo, que as roupas que você quer levar estejam limpas. Enquanto estiver nos preparativos (checar passagens, comprar o que falta etc.), vale até fazer uma lista. Depois é só ir ´ticando´ os itens e fechar o zíper (de preferência, sem esforço).

Sobre João Carlos

João Carlos
O que eu estou querendo mostrar não é o poder do Mark em acabar com outras redes sociais, mas sim que não é possível controlar o que irá acontecer com elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *