Home / Beleza / Dicas de como usar bem óculos

Dicas de como usar bem óculos

Estava em Milão e esbarro com essa linda mulher em um evento.  Ela vem com um sorriso enorme, longos cabelos louros encaracolados e óculos fantásticos!!!!!  A afinidade foi imediata e o convite reciproco veio espontâneo:
“Você escreveria um post para o meu blog?”
“Lógico!  E você para o meu?”
“Sim!”

E foi assim que começou!  Seu nome?  Chantal Goldfinger!!  Sim é esse o seu nome de verdade!  E ela conta sua história assim:

Uma verdadeira paixão, desperta ainda na infância foi o que transformou Chantal Goldfinger em uma das principais especialistas em óculos do Brasil.

Foi observando seu pai na escolha dos seus óculos que a menina teve seu primeiro contato com este universo. De tanto desejar, recebeu a esperada recomendação do oftalmologista para o uso das lentes de correção somente na adolescência.

O primeiro modelo, um Gucci azul retangular e extravagante, foi a porta de entrada para uma infinidade de marcas, modelos e possibilidades de uso, descobertos ao longo dos anos.

Muito mais do que vestir seus óculos, Chantal dedica-se a pesquisar a fundo este segmento o que transformou a paixão pessoal em uma atividade original e única: ser uma expert em óculos. Recentemente, desenvolveu sua primeira coleção, 100% desenhada por ela e produzida em parceria com a francesa Plastic Delux.

Hoje Chantal possui um acervo com cerca de 400 peças e divide todo o seu amor e conhecimento por meio da plataforma By The Eye Wear. Lifestyle, comportamento, estilo, os eventos e, é claro, os próprios modelos, são temas que alimentam os canais e os produtos desenvolvidos por quem ama e entende muito do assunto.

Os óculos contam uma história diferente, uma nova narrativa em cada rosto, segundo Chantal, e por meio das suas lentes é possível descobrir um mundo fascinante e divertido.

Desde que eu, Consuelo, assumi os óculos para ver de longe (de perto vejo bem), os considero um acessório e como tal decidi me divertir com eles.  Nos 2 ou 3 anos desde que comecei, acho que acumulei uns 10 pares.  Viajo com pelo menos 6, nada como Chantal que me contou viaja com 20!!   Apareço muito no meu Instagram Stories  com óculos e sempre me perguntam como escolher o óculos certo, como usá-lo, como misturar com outros acessórios, etc.!  Fiz este post AQUI mostrando como os uso.  Porém, com uma expert em mãos como a Chantal, passei o briefing e vejam só quais as suas dicas de como usar óculos!!

Como escolher

Escolha um modelo que te deixe super confortável e super confiante. Num primeiro momento acho mais seguro optar por uma peça que não seja ‘muito’ maior que seu rosto e que esteja alinhada com sua sobrancelha… mas, claro que se você já tiver vários modelos ou mesmo que este seja seu primeiro par mas você quiser chamar atenção para si mesma, arrase! O mais importante é: Sentir-se linda de óculos. O resto é fichinha.

Ao entrar em uma loja, escolha o modelo que você mais amar, vista-o, e passeie um pouco pela loja.  Veja como se adapta com o peso, com o fit, com as lentes.

Eu costumo fazer da seguinte maneira: Se estiver usando óculos de metal digamos prata, ou com elementos prateados nos óculos, opto por brincos, colares e pulseiras que tenham predominância de metal no tom dos detalhes dos óculos. No caso de óculos de acetato colorido, eu gosto de brincar com as cores e fazer um look ton sur ton. Digamos se a peça for azul, adoro misturar com colares ou pulseiras que tenham algum detalhe (ou a peça toda) em azul.

Se os óculos tiverem um design muito puxado para uma época, digamos anos 70, então eu busco acessórios vintage para contar esta ‘história’. Eu acredito que temos que criar personagens, e os óculos nos ajudam muito neste processo, então poder brincar e atualizar o look em função dos elementos ‘extras’ (os acessórios), é uma delícia.

Não tenha medo dos óculos. Escolha uma peça que te faça sentir mais linda, mais confiante e algo que enalteça seu rosto, que chame atenção para seus olhos. Não tenha medo. Não escolha um ‘óculos invisível’ que finge não estar lá. Vá para algo que deixe claro que aquilo está enquadrando seus lindos olhos. Vista os óculos, ande pela loja, tire selfies e se olhe. Óculos são como sapatos, levam um tempo para que possamos nos acomodar neles. E não dê muita atenção para a opinião dos outros. Todos temos opiniões, mas o rosto é seu, a personalidade é sua e o look quem faz é você. As pessoas vão estranhar ao te ver de óculos pela primeira vez. Deixe que estranhem, não recue, insista e você verá que logo logo elas se acostumarão e passarão a te elogiar e estranhar ao te ver sem seus specs!

Sobre João Carlos

João Carlos
O que eu estou querendo mostrar não é o poder do Mark em acabar com outras redes sociais, mas sim que não é possível controlar o que irá acontecer com elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *