Home / Beleza / Dicas de moda para as mulheres gordinhas

Dicas de moda para as mulheres gordinhas

As pessoas que mais sofrem na hora de comprar roupa são aquelas que estão um pouquinho acima do peso. As calças ficam apertadas, as blusinhas justas demais… A melhor coisa é disfarçar, e truques não faltam para quem deseja ter um corpo ainda mais bonito.

A dica final de Vanessa é você sempre equilibrar as proporções do corpo, disfarçar o que já é muito volumoso e valorizar o que é bonito e harmonioso. Todas as pessoas têm pontos fortes e podem ser bonitas se fizerem bom uso das roupas, acessórios e é claro, cuidarem bem dos cabelos e da maquiagem.

A hora de escolher a roupa é fundamental, pois é ela que modela o corpo de acordo com o seu modelo, então é ideal achar qual combine com seu corpo. Mas calma, nada de desespero, a consultora Vanessa Versiani tira todas as suas dúvidas quando o assunto é valorizar o seu corpo!

Bom, primeiramente você deve evitar o uso de estampas volumosas em partes do corpo que já são grandes. “Por exemplo, uma mulher com seios fartos deve evitar uma blusa com estampa grande, pois vai parecer ter seios ainda maiores”, comenta a consultora. Listras? Elas engordam sim, independentemente de serem na vertical ou horizontal.

Levante a mão a mulher que não tem uma única peça preto no guarda-roupa. O preto como sempre é uma peça fundamental para qualquer mulher. Para tanto, use as peças pretas com a tática de disfarçar algumas partes do corpo. Se usar roupa inteira preta o efeito não será o mesmo. “Use uma calça preta com uma blusa estampada pra disfarçar quadris largos, funciona muito bem”, revela Vanessa.

O vestido é sempre um suporte para qualquer evento. Aniversário, festas, jantar, baladinhas e casamentos: eles são a peça chave para quem quer arrasar. O importante é investir nele para alongar o corpo.

Nada é mais temível para uma mulher do que dar “o famoso tchauzinho”. O braço balança demais e sempre passa um certo desconforto. Se o seu problema é com o braço, use e abuse de manguinhas, blusas com ombro caído que deixam à mostra apenas os ombros fazendo um charme.

Saias e calças são sempre um problema na hora de encontrar uma que combine com o seu corpo e não deixe as pernas mais grossas ou o quadril mais largo. “A pessoa que tem barriga saliente se usar algo com cintura alta pode ser pior, pois ela destaca a barriga e deixa os seios parecerem caídos, especialmente se eles são grandes. Já as calças devem seguir a tendência de tons escuros e retas para disfarçar os “coxões””, revela a consultora.

Sobre João Carlos

João Carlos
O que eu estou querendo mostrar não é o poder do Mark em acabar com outras redes sociais, mas sim que não é possível controlar o que irá acontecer com elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *