Home / Beleza / Dicas para Calça Branca: Como Usar

Dicas para Calça Branca: Como Usar

Atemporal e versátil, a calça branca é uma peça que qualquer mulher deve ter no guarda-roupa. Embora gere muitas dúvidas de como se usar looks com calça branca, a realidade é que dá para criar muitos visuais bonitos, que podem ser usados em diversos tipos de ocasiões.

Por ser uma cor neutra, a calça branca é uma aliada na hora de compor looks com outras peças de cor ou estampa. Neste post, você vai conferir dicas especiais. Se você tem dúvidas de como usar essa peça, então fique ligada porque separamos os melhores conselhos e muitas fotos para você usar como referência.

Estilo é tudo e usar uma peça a favor do seu estilo é uma forma de manter um visual harmônico. A calça branca é uma peça bem versátil, que hoje, conta com diversos modelos disponíveis no mercado.

Apesar de ser uma peça tão interessante, muitas pessoas têm dificuldade para escolher ou usar, e isso acontece porque há diversos mitos sobre a calça branca.

Muitas mulheres que possuem o quadril largo, por exemplo, acham que a calça branca é uma peça proibida, o que não é verdade. O que pode prejudicar a silhueta é o conjunto, por isso, há diversas maneiras de usar peças “proibidas” sem que deixem você com um visual ruim.

Há um mito que mulheres baixas não podem usar calça branca. Esse é outro estigma que deve ser deixado de lado. Há alguns modelos de calça, de um modo geral, que podem achatar a silhueta.

A calça branca em um modelo que possua cintura alta ou cintura média podem ser usados por mulheres baixinhas, pois alongam a silhueta feminina. Outra dica para quem possui estatura baixa: calça skinny, flare e pantalona são bem-vindas.

Ao usar calça flare ou pantalona, dê preferência a um salto alto, além de silhueta alongada, você ainda ganha uns centímetros.

Dicas de Como Usar

Como você deve ter visto no post look para balada, esta peça é muito versátil e super elegante. Usar calça branca para uma balada é uma pedida certa, mas você deve se atentar para a combinação e o modelo de calça a ser usado.

Para a balada, dê preferência para calças mais justas. Calça jeans branca é uma ótima opção, modelo skinny também. As calças leggins podem fazer uma ótima composição.

Para a balada, você pode apostar em salto alto ou salto médio. Cropped cai muito bem em uma combinação na noite e o look preto e branco é o preferido das mulheres que usam a peça para uma balada.

Para um ar mais elegante para baladas noturnas, você pode escolher peças brilhantes na parte de cima, usar muito paetê, glitter e acessórios chamativos.

Não esqueça de usar um look confortável, pois na balada você deve priorizar a mobilidade das peças, além da elegância, é claro. Então você pode escolher modelos mais justos, mas desde que permita que você se sinta com mais conforto.

Reveillon

Reveillon é sinônimo de alegria e elegância. O look todo branco já é mais que tradicional e a calça branca é uma opção para quem quer um visual com charme.

Separamos algumas opções para você se inspirar para o seu look reveillon, usando calça branca.

Se você é mística e acredita na vibração das cores, pode optar por manter a cor branca na calça e criar combinação com outras peças de cor ou estampada.

O branco combina muito com cores metalizadas, principalmente no reveillon, então usar branco com dourado e prateado ou bronze é uma ótima opção.

Noite

A calça branca pode ser uma boa opção para criar uma composição para eventos noturnos.

A ideia é criar uma combinação mais elegante, por isso, você pode optar por modelos mais justos e, na parte de cima, escolher peças com mais brilho.

Os acessórios podem fazer todo o diferencial e o calçado vai depender do estilo que você quer apresentar. Dê preferência aos calçados de salto médio ou alto. Se quer um look mais glamour, o preto e branco é uma alternativa muito querida pelas mulheres.

Camisa jeans é uma peça que cai bem em diversas ocasiões e o look com calça branca é uma alternativa para criar uma composição interessante. Se você quer apostar em calça branca, pode usar e abusar do jeans também.

Cropped

Sensual e bem moderno, o cropped é aquela blusa curtinha que combina com quase tudo. Aliado da mulher que gosta de ousar, o cropped é ideal para looks festeiros ou casuais.

Você pode fazer uma boa combinação de calça branca com cropped ou top cropped, como preferir chamar. Se você não gosta de deixar a barriga muito a mostra, pode preferir escolher os modelos de cós alto.

Existem diversos modelos de cropped que pouco deixam aparecer a região abdominal, então se você não gosta de deixar muitas partes do seu corpo à mostra, essa pode ser uma boa opção.

Existem cropped estampados, de manga comprida, sem manga, enfim, as possibilidades são muitas e combinando com a calça branca, o seu look ficará certamente mais elegante.

No calçado, dependendo do ambiente e da ocasião, você pode variar desde um salto alto até um tênis bem casual. Nos dias de frio, dá para usar botas também!

Sobre João Carlos

João Carlos
O que eu estou querendo mostrar não é o poder do Mark em acabar com outras redes sociais, mas sim que não é possível controlar o que irá acontecer com elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *