Home / Beleza / Ideias de corte para cabelos de todos os tamanhos

Ideias de corte para cabelos de todos os tamanhos

O começo de um novo ano é a oportunidade perfeita para renovar o visual e cortar o cabelo de uma maneira diferente. Dessa vez, que tal apostar em uma transformação ousada? Esqueça a ideia de cortar as pontinhas e invista em camadas, franjas ou uma mudança radical no comprimento. Seja qual for a sua escolha, o importante é sair do salão de beleza se sentindo poderosa.

Separamos alguns modelos perfeitos para quem tem cabelo liso. Seja ele grosso ou fino, esses cortes vão valorizar a textura natural dos seus fios e te proporcionar um visual novo em folha para começar o ano com o pé direito. Confira nossas sugestões e inspire-se!

Durante o verão, o cabelo curto é o queridinho incontestável. Além de ser super sofisticado, ele também proporciona frescor e leveza às madeixas. Se você é fã dos comprimentos curtos, vale a pena apostar no pixie hair alongado nessa estação. O modelo é cheio de personalidade, garante uma elegância instantânea ao visual e permite que você experimente com diferentes texturas na franja, que é a parte mais comprida do corte. Gostou da ideia? Então leve uma foto do corte exato que você quer para o cabeleireiro entender o resultado que você deseja.

O short bob é um corte chique e moderno, perfeito para quem quer dar mais volume e presença aos fios. O corte costuma ser feito com um acabamento assimétrico, curto na parte da nuca e mais comprido na frente. Também é possível manter um dos lados mais longo que o outro, para dar um ar jovial às madeixas. O modelo pode ser reto ou mais desfiado, dependendo da sua preferência. “É um corte bem moderno que as clientes gostam de usar atrás da orelha” conta o ID Artist L’Oréal Professionnel James França

O long bob pode ser considerado o corte de cabelo mais popular da década. Perfeito para todos os tipos e texturas de fio, ele faz ainda mais sucesso entre quem tem cabelo liso. O corte é ideal para quem quer diminuir o comprimento das madeixas de maneira elegante e atual e pode ser adaptado de diversas madeiras. “Hoje em dia, temos várias possibilidades de personalização do long bob, então é interessante que, na hora pedir o corte, a cliente explique exatamente o tipo que ela deseja” explica James. A versão queridinha do momento é o blunt cut, que mantém as pontas retas para dar um ar mais moderno aos fios. O sucesso é garantido!.

Se o seu objetivo é tirar umas férias do cabelo comprido sem radicalizar na transformação, um corte entre os ombros e os seios é o modelo ideal. Essa altura pode ser considerada o ponto perfeito entre o cabelo médio e o cabelo longo. Ele dá frescor ao visual sem comprometer a versatilidade dos fios, já que vai preservar comprimento suficiente para que você faça penteados e experimente com diferentes finalizações. Para dar mais leveza, aposte em um acabamento suavemente desfiado. Se quiser dar mais volume ao cabelo fino, o estilo repicado é a melhor aposta.

Para quem não quer mudar o comprimento dos fios mas deseja repaginar a aparência, a melhor opção é cortar uma franja. No geral, cabelos lisos harmonizam bem com franjas, então aposte sem medo. As baby bangs são super curtinhas, parando no meio da testa; a franja cortina, queridinha do momento, é comprida e dividida ao meio; o modelo lateral é versátil e combina com todo mundo. Existe uma franja ideal para cada formato de rosto, então converse com seu cabeleireiro sobre o melhor estilo para valorizar os seus traços.

Opte por um modelo com camadas se você não abre mão do comprimento longo. As pontas desconectadas e as graduações feitas ao longo do fio criam um efeito de movimento e balanço natural que é perfeito para qualquer estação do ano. Esse corte é recomendado especialmente para quem sofre com o excesso de volume, já que atenua o visual pesado da ponta reta. O ângulo usado para cortar as camadas faz toda a diferença no resultado, então converse com o profissional sobre o resultado que deseja para não se arrepender do corte.

Sobre João Carlos

João Carlos
O que eu estou querendo mostrar não é o poder do Mark em acabar com outras redes sociais, mas sim que não é possível controlar o que irá acontecer com elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *